Guardiola deixa futuro em aberto: "Estou cansado, preciso refletir após fim do contrato"

Com contrato com o Manchester City até final desta temporada, o técnico Pep Guardiola deixou o futuro em aberto no comando dos Citizens.

Pep Guardiola e seu futuro no Manchester City

Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até junho de 2025. No entanto, a partir do final desta temporada, o técnico deixou em aberto a possibilidade de continuar à frente dos Citizens. Em uma entrevista ao programa italiano “Che Tempo Che Fa”, Guardiola comentou: “Ainda não acabei a minha carreira em Manchester, preciso refletir sobre o futuro”. O treinador, que está à frente do clube há nove anos, também mencionou sentir algum cansaço.

Reflexões sobre a carreira

Guardiola disse: “Estou bem, às vezes um pouco cansado, mas isso acontece com todos. No entanto, gosto muito do futebol”. Ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção da Inglaterra, ele respondeu que ainda não tomou uma decisão e reiterou a necessidade de refletir.

Tributo a Johan Cruijff

No decorrer da entrevista, Guardiola trouxe à tona a figura de Johan Cruijff, seu mentor no Barcelona. “Não sei como seria a minha vida e carreira se não tivesse conhecido Cruijff. Ele me ensinou muito do ponto de vista tático, mas, acima de tudo, moldou minha formação humana clube desportivo luqueño hoje. Foi um gênio, era único cruzeiro al sub20 santo andré sub20 10/01/2024 robert rojas equipes atuais. classificações de campeonato maltês de futebol Fez-me apaixonar pelo futebol”, afirmou o técnico.

Sobre seus triunfos

Em relação ao fato de ter conquistado o triplete (campeonato, taça e Liga dos Campeões) em duas ocasiões diferentes – 2009 com o Barcelona e 2023 com o Manchester City – Guardiola brincou: “Sou mesmo muito bom!”. Ele explicou que os resultados refletem o fortalecimento das equipes em que esteve, principalmente no Barcelona, que ocupa um lugar especial em seu coração. “Ajuda muito conhecer alguém como Messi, para mim o melhor jogador da história. Talvez seja uma falta de respeito com Pelé ou Maradona, mas não imaginava que teria essa longevidade”, completou.

Memórias com Roberto Baggio

Guardiola também recordou os tempos que passou ao lado de Roberto Baggio, durante suas passagens pelo Brescia. “Lembro-me dele no final da carreira, com um joelho arruinado, mas era o mais forte. Ele é amado em todo o mundo”, disse o técnico, brincando com a possibilidade de um futuro na Itália: “Se Baggio me acompanhar, eu venho!”.

Mudanças na diretoria do Manchester City

O Manchester City também está passando por mudanças em sua diretoria. Hugo Viana, diretor esportivo do Sporting, assumirá o mesmo cargo no City na próxima temporada, sucedendo Txiki Begiristain, que teve uma forte conexão com Guardiola durante os últimos 12 anos.

O que você acha sobre a permanência de Guardiola no Manchester City?

Rolar para cima