Table of Contents
ToggleAtlético-MG e Athletico-PR: Resumo do Jogo e Análise
No último sábado (16), o Athletico-PR derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 na Ligga Arena, em uma partida adiada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi anotado por Cuello, com um belo chute colocado no primeiro tempo. Essa vitória foi crucial para o Furacão, que conseguiu sair da zona de rebaixamento betano baixar.
Classificação e Desempenho
Com o resultado, o Athletico-PR subiu quatro posições na tabela, alcançando o 14º lugar, com 37 pontos. A situação na parte inferior da tabela é bastante equilibrada, uma vez que o Juventude, que entrou na zona de rebaixamento após a derrota do Atlético-MG, também possui 37 pontos, assim como Fluminense e Criciúma. Para mais detalhes, confira a tabela atualizada do Brasileirão no Flashscore hellobet br.
Retorno às Vitórias
Essa vitória foi especialmente significativa para o Athletico-PR, que não vencia na Série A há dois jogos br.betano. Além disso, foi apenas a segunda vitória sob o comando do técnico Lucho González, sendo a primeira contra o Cruzeiro, outro time mineiro.
Desempenho do Atlético-MG
Por outro lado, o Atlético-MG amarga sua sétima partida sem vitórias em todas as competições, vivendo um dos momentos mais difíceis da temporada. O time já está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, com três derrotas e dois empates, ocupando atualmente a 10ª posição com 42 pontos, distante do grupo de clubes que estão no G7, onde está o Cruzeiro com 47 pontos.
Desempenho no Jogo
No primeiro tempo, o Athletico-PR teve um controle ofensivo claro, aproveitando os erros defensivos do Atlético-MG. A defesa alvinegra, especialmente pelo lado direito, foi um ponto vulnerável e gerou boas oportunidades para o Furacão. betano app android O gol veio aos 27 minutos, quando Cuello aproveitou falha de Scarpa para chutar de fora da área, marcando um golaço que não deu chance ao goleiro Everson.
O Atlético-MG só conseguiu ameaçar o gol adversário no final do primeiro tempo, mas as finalizações de Hulk e Scarpa foram defendidas pelo goleiro Mycael.
Segundo Tempo e Faltas de Eficiência
Na etapa complementar, o Galo tentou se impor com as entradas de Paulinho e Alisson, mas, mesmo com mais posse de bola, não conseguiu converter isso em oportunidades de gol. O Athletico-PR, preparado para os contra-ataques, continuou a ser perigoso, com Everson realizando uma defesa crucial em uma cabeçada à queima-roupa de Thiago Heleno.
Próximos Compromissos
Ambos os times voltarão a campo na próxima quarta-feira (20). O Athletico-PR enfrentará o lanterna Atlético-GO, às 16h30, enquanto o Atlético-MG receberá o Botafogo, em um jogo que será realizado com portões fechados no Estádio Independência, às 21h30. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada da Série A.