Table of Contents
ToggleBruno Guimarães: Juventude e Experiência no Futebol
Aos 22 anos, Bruno Guimarães já demonstra um profundo conhecimento das várias facetas do futebol. No comando do meio de campo do Athletico-PR, ele teve um papel fundamental na boa campanha do time na Série A de 2019. Para coroar seu desempenho, Bruno recebeu o troféu de melhor meia do campeonato durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão, realizada na última segunda-feira (9).
Uma Conquista Sonhada
“Me sinto muito feliz, é um prêmio que eu sempre busquei. Desde criança, sonhava em estar nessa festa recebendo esses prêmios, então me sinto realizado. Fiquei muito feliz; quando me contaram, não acreditei jogo do richmond kickers. Perguntei: ‘é sério mesmo, cara? Você está falando a verdade?’. Assim que soube, fui para o Rio, comprei um terno e fiquei bonitinho para receber o prêmio”, revelou o jogador.
Raízes Cariocas
Natural do Rio de Janeiro, Bruno saiu do Audax, de São Paulo, para se juntar às categorias de base do Furacão em 2017. Ele fez sua estreia na Série A no mesmo ano, mas foi em 2018 que se tornou uma peça chave na equipe. estatísticas de seleção singapurense de futebol x seleção chinesa de futebol
“Com certeza é mais especial receber esse prêmio no Rio de Janeiro; minha vida toda foi aqui, sou carioca da gema escalações de instituto atlético central córdoba x barracas central. Ter meus pais, amigos e familiares por perto faz toda a diferença. Isso traz um clima a mais”, contou Bruno.
Trajetória e Conquistas
Após passar por testes como zagueiro e primeiro volante, Bruno finalmente encontrou sua posição ideal no meio de campo. Com a bola nos pés, ele dita o ritmo da equipe, sabendo quando acelerar ou cadenciar o jogo. Esse talento foi fundamental para ajudar o Athletico-PR a conquistar a Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil deste ano. Além dos títulos, suas boas atuações chamaram a atenção da comissão técnica da Seleção Olímpica, resultando na primeira convocação em setembro.
“Foi um ano quase perfeito, com a Seleção Olímpica e a conquista da Copa do Brasil. No segundo turno, ficamos em segundo lugar. Poderíamos ter feito melhor, mas priorizamos a Copa do Brasil no primeiro turno. Acho que isso veio para coroar nosso ano”, finalizou Bruno. estatísticas de always ready x club bolívar
Você acredita que Bruno Guimarães tem potencial para se tornar um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos próximos anos?